Visita ilustre no Mercado Modelo


Foi especial o dia 12 de Agosto para o Turismo na Bahia. Esta data de comemorações, só foi possível, porque a convite do Presidente da Ascom, Nelson Tupiniquim, o Mercado Modelo, cartão postal do turismo na Cidade, contou com a ilustre visita do Vereador e Vice Presidente da Câmara o Dr. Paulo Magalhães.

O almoço regado com o que há de melhor da culinária contemporânea. servida no Restaurante Camafeu de Oxóssi, além do convidado teve a participação do Sr. Rui Mendes, proprietário e Relações Públicas da Instituição.

Este bem sucedido evento teve como objetivo principal nomear o Vereador como representante do Mercado Modelo na Prefeitura de Salvador, e para grata surpresa de todos que se preocupam com o turismo no bairro do Comércio, a conversa foi além da nomeação, e o grupo discutiu propostas e sugestões de melhorias para o futuro deste, que é considerado o maior centro comercial de artesanato do Brasil, o Mercado Modelo.

Texto e Fotos por Ana Carla Nunes (acnpereira@hotmail.com)

VISITEM O RESTAURANTE CAMAFEU DE OXOSSI!!


O Camafeu de Oxossi é um restaurante típico dos mais tradicionais da Bahia, surgido em 1972, tendo como proprietário o próprio Camafeu de Oxossi, ilustre personalidade da Cultura Baiana.

O Camafeu como é carinhosamente chamado, possui uma ótima localização e uma vista surpreendente e espetacular para a Baia de Todos os Santos, tornando-se parada obrigatória para turistas e baianos.

A restaurante esta localizado na parte superior do Mercado Modelo, o maior mercado de artesanato do Brasil, a integridade dos pratos é mantida sem exageros de condimentos, agradando ao paladar de baianos e visitantes do mundo inteiro. As bebidas produzidas com os diversos sabores da Bahia, o café de alta qualidade, e a boa musica diária, fazem do Camafeu de Oxossi um lugar sofisticado e simples, agradável e aprazível, que esta sempre de portas abertas para receber á todos.

* Texto: Paulo Mendes