MERCADO MODELO TAMBÉM É TURISMO EDUCAÇÃO E CULTURA!


O Mercado Modelo, considerado por muitos a Catedral da baianidade, e hoje um dos principais cartões postais da Bahia, não é só um atrativo turístico notável.

Para surpresa de muitos comerciantes locais diariamente escolas e grupos de estudantes do ensino básico, médio, fundamental e universidades diversas, vem para aulas em campo no espaço, lotam ônibus e formam grupos, movimentam o espaço com a alegria e curiosidade destes turistas.

Segundo os professores e agencias responsáveis por estes passeios, o local registra e conta uma parte da história da Bahia pouco conhecida e de fundamental importância para compreensão deles sobre a formação econômica do Estado.

Assim, dentro do segmento turístico e do Mercado Modelo (que já foi alfândega, e local de abastecimento de nossa Cidade através da sua rampa) é possível praticar o turismo pedagógico, e esta nova faceta da atividade, permitem passeios curtos ou longos criados e desenvolvidos acerca dos roteiros pedagógicos das disciplinas de história, cultura, sociologia das escolas e faculdades, porque no espaço o contato com as informações históricas e culturais acontecem de forma muito próxima e vivencial dos fatos ocorridos no passado.

Ainda neste roteiro é possível verificar a beleza das varandas dos restaurantes, e nela deslumbrar-se com a Baia de Todos os Santos, palco do mais famoso pôr do sol da Cidade, e que segundo Rui Mendes proprietário do Restaurante Camafeu, muito se assemelha a Baia de Mônaco, pela beleza e poesia existente nesta atmosfera.

É nesta expectativa que o Mercado Modelo espera de portas abertas, estudantes, turistas e visitantes, interessados em descobrir a cultura e as histórias deste lugar que definitivamente reflete a alma da Bahia.


Profissionais que trabalham com Turismo Pedagógico em Salvador:

Adriana Melo 71. 8765-9354
Carlos Cunha 71. 8856-0433
Gil Mattos 71. 9964-8014
Peregrinos da Cultura 71.9978-0603
Optur 71. 8845-8760


* Textos e Foto por Ana Carla Nunes (acnpereira@hotmail.com)

No response to “MERCADO MODELO TAMBÉM É TURISMO EDUCAÇÃO E CULTURA!”

Postar um comentário